Cidadania

Prefeitura de São Francisco do MA realiza curso profissionalizante de eletricista residencial

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Assistência Social, está executando um curso de eletricista residencial a 15 pessoas do município.

Ao todo são 45 dias de formação profissional, iniciados no dia 24 de julho com finalização prevista para o dia 2 de setembro.

Os alunos são todos de São Francisco do Maranhão, alguns com experiência e outros com o primeiro contato com a elétrica.

Na última sexta-feira os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) enviados pela Secretaria de Trabalho do Estado do Maranhão foram entregues aos alunos. O curso é resultado da parceria do município com o governo do estado com foco na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

De acordo com o professor Valmir Silva, dos 45 dias de curso, oito foram de teoria de instalação e os demais de aulas práticas.

“Teremos uma parte prática também na sala e depois vamos escolher três residências de baixa tensão para a execução da prática fora do ambiente de sala de aula”, disse ele ao assegurar que será feito o orçamento nas três residências, os moradores adquirem o material e a equipe entra com a mão de obra.

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de São Francisco Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE SãO FRANCISCO DO MARANHãO

Endereço: PÇA. SEN. BERNARDINO VIANA, S/N \ CENTRO \ SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65650000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00 DE SEGUNDA A SEXTA